terça-feira, 29 de novembro de 2011

ENTREVISTA: Buddy Holly show tributo PBS foi uma "emoção" para o produtor Peter Asher

Quando um grupo de artistas podem se reunir e fazer o tipo de tributo que teve lugar em Setembro de Buddy Holly, é algo sobre a rave.  E é assim que Peter Asher, que é cohost, supervisor musical, produtor de áudio e performer da próxima PBS especial "Buddy Holly: Listen to Me / The Ultimate Buddy Party," se sente sobre isso. O show começará a ser transmitido em estações PBS em todo o país. no início de dezembro.
"O programa de TV foi ótimo", Asher disse-nos em entrevista por telefone. "Foi uma quantidade brutal de trabalho com antecedência. Obviamente, eu tinha que descobrir o que estava fazendo um dueto com quem, e as teclas e arranjos e todas as coisas que eu tinha uma equipe brilhante trabalhando comigo. Waddy Wachtel foi o meu bandleader. Jeffrey Alan Ross era meu supervisor assistente. Mas foi muito intimidante, porque eu era o supervisor de música, o produtor e, é claro que o co-anfitrião com Chris Isaak ".

Asher também tinha produzido um CD tributo, "Buddy Holly: Listen to Me", que contou com muitos dos artistas do show. O disco foi lançado em setembro.



Ele disse que o elenco teve um dia de ensaios antes que eles se reuniram e gravaram o show com uma audiência no Music Box, em Hollywood. Os artistas incluídos Chris Isaak, Patrick Stump, Lyle Lovett, Rau Malo, Paul Anka, Boz Scaggs, Graham Nash, Cobra Starship (que inclui a filha Victoria Asher) e Stevie Nicks. Jackson Browne, Keith Richards, Brian Wilson e Ringo Starr também são entrevistados no programa.

"Estou muito feliz com a maneira como ele saiu", diz ele.  "Há momentos em que .. o fato de que temos Phil Everly realmente cantar em público pela primeira vez em anos. Graham Nash e eu cajoled lá em cima. Foi incrível.

"E vendo Maria Elena Holly cantando junto com Raul Malo fazendo uma versão de tirar o fôlego de" True Love Ways".Quando ele estava cantando "True Love Ways" e Maria Elena estava sentado lá cantando junto com a música que Buddy escreveu-a como uma canção do casamento, que é um alto emocional e musical do tipo que você não consegue replicar. Foi surpreendente.

"(O show) estava cheio de destaques musical e emocional para mim. Se todo mundo gosta dele a metade tanto quanto eu fazendo isso, nós estamos ok."


Asher também teve elogios especiais para Patrick Stump do Fall Out Boy. "Eu acho que uma das pessoas que surpreendeu a todos foi Patrick Stump. Fall Out  Boy fãs  sabe o que um bom cantor, ele é, mas não muito, porque ele é totalmente surpreendente e tem um estilo todo seu. Quando ele veio e fez" Everyday " com a marimba e o nosso arranjo curioso que surgiu com as pessoas foi à loucura. Algumas pessoas não sabiam quem ele era. " Quem é esse cara? Deus, ele é bom? " " E eu dizia: 'Sim, ele é'. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário