quarta-feira, 7 de setembro de 2011


Patrick Stump discute album solo, Pete Wentz e o Estado atual da musica Pop





Durante anos, Patrick Stump escreveu as músicas para o Fall Out Boy e entregou a sua memorável voz, mas parecia ser o segundo em termos de atenção da mídia para letrista do grupo, o baixista Pete Wentz . Agora, o cantor emagreceu está pronto para liberar 'Soul Punk ", seu album de estréia solo que ele escreveu, realizou e produziu inteiramente por conta própria. O primeiro single do álbum, ' This City ", é uma ode à cidade natal Stump, Chicago, e o remix inclui uma versão do companheiro de Chicago, Lupe Fiasco.

Os Shows ao vivo de Stump inclui suas novas canções e cobre incomuns, como uma mistura de R & B dos anos 90. Patrick falou a PopCrush para discutir o registro, como ele se sente sobre seus antigos colegas, ea probabilidade de que ele estará se unindo com as últimos DJs techno para seu próximo single (não conte com isso.)

Você falou sobre como você nunca terá a chance de fazer uma primeira impressão como um artista solo, já que as pessoas já te conhecem. Que tipos de desafios voce colocou em você como perseguir essa nova direção?
O maior desafio é, obviamente, as expectativas das pessoas. Eu sou o cara do Fall Out Boy, que ou me fere ou me ajuda nos olhos de algumas pessoas. E é interessante, porque eu recebo todos os tipos de comentários. Algumas pessoas vão ser como, 'Eu odeio o que você está fazendo. Eu sinto falta do Fall Out Boy ". Então eu ouço algumas pessoas que são como, 'Eu odiava Fall Out Boy e eu amo o que você está fazendo. " É engraçado, esse tipo de dicotomia.


Você esteve em turnê durante todo o verão. Quão diferente é a cantar suas próprias palavras em concerto, em vez das de Pete?
É definitivamente diferente. Foi um desafio interessante fazer este album, porque eu notei depois de anos de escrita com ele que minhas letras começaram a soar muito mais parecido com as dele. Assim, parte dela tornou-se encontrar uma nova voz como um escritor que não interfira com o seu. Uma das outras coisas que é louco é que é uma sensação totalmente diferente quando um membro da platéia lhe disser que como suas letras. É uma sensação diferente de quando eles gostam da sua música. Então eu pensei que tinha visto tudo, mas ainda há experiências novas para mim.


Quão importante foi para você ser responsável por todos os vocais e instrumentos em 'Soul Punk? "
Foi importante porque eu queria fazer algo como um comunicado. Eu queria correr o risco sozinho. Eu não queria que fosse algum tipo de gerenciamento de etiqueta,um grande fiasco. Nós poderíamos ter ido pelo caminho mais fácil... Mas eu queria estabelecer que é um disco solo, porque é algo que eu queria fazer. Não é porque eu odeio minha banda ou algo assim. Na verdade, eu ainda gosto muito da minha banda  - eu ainda sou amigo deles e ainda quero tocar com eles algumas vezes. Eu só queria fazer as minhas coisas, eu acho. Não há melhor maneira de fazer isso do que simplesmente fazê-lo sozinho.


Você disse recentemente, "A música pop é deprimente porque ninguém leva todo o caminho." Você pode falar um pouco sobre isso?
Eu não me lembro o contexto em que eu disse isso, mas eu mantenho o que eu digo sobre a música pop porque eu sinto que a música pop em si não é errada. É ótimo, na verdade. Mas o fato de que as pessoas são tão preguiçosas e tão sem imaginação sobre, o que é triste. Há essa idéia de dumbing-down, que para fazer música pop, que tem que ser os mesmos quatro acordes e tem que ser uma canção sobre meninas ou beber ou festas. Eu sinto que isso é realmente artesanal e preguiçoso. Quando você olha ao longo da história da música pop, existem canções realmente brilhante com muito mais para eles do que isso, tanto musicalmente como liricamente. Eu queria fazer o que eu pensava que era um disco pop, mas que eu me preocupava, que eu não tenho vergonha de admitir que eu escrevi [ risos ].


Acho que agora é um momento muito bom para os músicos a se levantar e fazer música pop com alguma dignidade. Eu gosto quando vejo alguém como Bruno Mars , porque eu sinceramente acredito que ele realmente está por essa música. Não é mais a era da Lou Pearlman. Você pode ser pop sem ser fabricado.

É verdade que você escreveu "This City" para Lupe Fiasco? 
O que aconteceu foi que eu escrevi a música - é uma daquelas citações que apenas veio a mim, eu realmente não me lembro de escrevê-lo, apenas aconteceu. Então, ela me levou um tempo para decidir o que eu queria fazer com ela. Em um ponto, eu queria enviá-lo para Lupe Fiasco. Eu o conheço há muito tempo. Eu produzi uma musica para ele chamado de "Little Weapon 'e ele estava em um remix do Fall Out Boy de alguns anos atrás. Então eu queria talvez obter uma demo da música para ele, mas nunca sequer saiu do papel.Para a frente, depois que eu fiz no meu álbum, o rótulo foi tipo, 'Isto soa muito bem. Você estaria interessado em fazer um remix? E eu disse: 'Sim, talvez, depende de quem você quer trabalhar. " Eles sugeriram Lupe e eu era como, 'Isso é perfeito. Este é cósmico ', porque ele fazia parte do meu primeiro pensamento. Eu estava realmente animado sobre isso, porque, inconscientemente, é o que eu estava indo para o tempo todo de qualquer jeito [ risos ].


Algumas das letras em ' Spotlight (New Regrets) " poderia ser visto como uma declaração pessoal sobre voce afastando-se da banda em seu própria holofote?
Não é relacionado com a banda. Se nós temos para anexar 'Spotlight' para a banda, uma coisa que me frustrou sobre a banda era que nós sempre tem acusado de negatividade, como se de alguma forma lírica todo o que nós dissemos foi interpretado no pejorativo, neste tipo de auto-mutilação de passagem. Que realmente não era o que estávamos dizendo, nunca. Pensei que estávamos caras muito positivos. E assim que eu queria para contrariar esse sentimento. Nós somos apenas tão negativo como uma cultura agora. Nós realmente saiamos em ser deprimentes e escuros e pós-irônico e pós-modernistas, e tudo é sarcástico. É quase como se estivéssemos inseguros sobre nós mesmos, então eu queria ter uma música que foi de cerca de acreditar em si mesmo e estar seguro de quem você é, porque tão simples como isso soa, essas são coisas realmente muito difíceis de fazer.


Finalmente, como você soltar 'Soul Punk' e continuar a sua turnê, que vai ser sucesso para você com este projeto?
Uma vez que a terminar, cópia impressa e em minhas mãos, já é sucesso para mim. O resto é sorte. Se ninguém gosta do album, isso é legal. Eu sei que eu estou realmente por trás do registro. Se eu tê-lo para meus netos um dia para mostrar que eu fiz isso, essa é a pena no meu boné que eu preciso, basta saber que eu coloquei o meu registro, uma vez [ risos ]. Então, nesse sentido, é quase um sucesso para mim já. 18 de outubro, quando ele sai, vai ser um sucesso para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário