quarta-feira, 7 de setembro de 2011


Patrick Stump explica o hiato e fala sobre seu

 

album solo





Originalmente, quando Fall Out Boy anunciou a separação, foi anunciado como um hiato ...
  Ele ainda é um hiato. Longa história curta, após um monte de entrevistas e citações de texto convenientemente redigidos, é apenas um tipo transformado em "a banda se desfez." Nós nunca tivemos essa conversa. Quer dizer, a banda não tem nada planejado.


Ok, então por que vocês decidiram fazer uma pausa?
Em que ano estamos agora? 2011? E nós começamos em 2001? Foi cerca de dez anos e para uma melhor parte do que nós estávamos trabalhando constantemente. Estávamos cansados da rotina. Gostaríamos de tocar 500 shows em um período de dois anos, sabe? E a outra coisa - o fato de que não foram todos para o mesmo tipo de música feita o tipo de banda legal, mas é muito estranho quando é esperado que você seja monogâmico com a banda para o resto de sua vida. Andy Hurley é um baterista de metal, em primeiro lugar, e foi realmente estranho para ele pensar que ele nunca tocar metal novamente. Foi estranho para mim, nunca pensei em voltar a cantar música R & B  de novo ou nunca tocar bateria sozinho. Todo mundo tinha seu próprio raciocínio. Diferença não é criativo.


Sempre que uma banda faz uma pausa, é difícil para as pessoas aceitarem que não existe uma causa mais dramática ...
Era todas as drogas e mulheres! Sim, é cara, estranho, nós fomos uma banda por um longo tempo e agora, e eu odeio soar cafona, mas tem se tornado como eles são seus irmãos. É definitivamente agridoce para dizer: "eu quero fazer essas coisas sem você." Nem todo mundo gosta de ouvir isso. Ao mesmo tempo, se a banda voltar, estaremos bem melhor e mais fortes como uma unidade por causa disso.


É justo dizer que foi você que iniciou o hiato?
Foi realmente mútuo, cara. Eu não estou fazendo política, eu não estou [evitando] dando-lhe citações. Nós quatro fomos sempre saudáveis e sempre fresco, mas quando você traz as expectativas de fora, quando as pessoas começam pirando sobre sua primeira semana de vendas, pré-vendas de ingressos, e você tem que fazer esta estação de rádio meet and greet para o que quer ... quando se torna mais do que o seu dia é gasto para fazer isso do que tocar música ... [Decidimos,] "Sim, nós vamos relaxar."


Foi o processo da banda de tomada de decisão sempre a democracia?
Eu comparo-a como quando uma família  sair para jantar. Se ninguém fala acima, você acaba indo para um lugar que ninguém quer ir. Todo mundo está tentando não pisar no pé de ninguém, mas no final do dia, às vezes sendo mais de confronto sobre ele, você fazer outras coisas. Infelizmente eu não sou um cara muito conflituoso, eo mesmo com o resto da banda. Quando se é só comigo, posso orientá-la no entanto eu quero. E quando é Pete [Wentz], ele dirige no entanto ele quer. E eu acho que ele vai fazer a banda mais forte [quando se reunir], porque nós vamos saber mais como executá-lo por conta própria. A outra coisa é, eu sou o tipo de tocar tudo neste [projeto solo]. Se ele não tirar eu vou ir à falência, e eu não me importo.


Espere, você está financiando tudo sozinho?
Sim, no momento. É por isso que você deveria fazer o dinheiro, certo? Para fazer alguma coisa? Há um monte de papelada que eu estou esperando, há um monte de coisas de escritório, mas, enquanto isso, eu aposto que a fazenda de meus discos e minhas turnês. O ponto é, eu não me importo. Eu não tenho nenhuma razão para fazer isso que não é o que eu quero fazer. Então, eu estou muito empolgado com isso.


Você está falando com a produtora do Fall Out Boy ,a Island Def Jam, a cerca de um acordo?
Não há nada nos livros, mas estamos trabalhando por fora. Eu definitivamente quero trabalhar com Island.


Você teve uma direção clara quando você começou a gravar o material solo?
Eu tinha um monte de músicas, eu gravei o disco, eu fiz tudo sozinho, e eu disse a mim mesmo que eu estava acabado com ele, porque estas eram as músicas que eu queria gravar. E eu me sentei para trás e olhei para ele e disse: "Isto não é um registro de todo. É legal. Eu gosto das músicas. Mas nada disso faz sentido." Não era coesa, no mínimo. Então eu voltei. Eu tive que quase pegar uma música e escrever um álbum em torno dessa canção. Como, fazer o álbum que esta canção se encaixaria. Eu levei uma música chamada "Everybody Wants Somebody" que era um dos favoritos de meu pessoal . Pensei que ela fez um monte de sentido sonoramente, eu pensei que era o que era mais fértil para mim. Então eu fiz esse álbum.


O álbum está terminado?
Sim, ele está feito. Eu auto-produzi. Eu tive um engenheiro, e um amigo que também é produtor, e eles meio que ambos o co-produziram. Mas tudo que eu perguntei-lhes a fazer é dizer-me quando eu estou cheio de merda. Estou bem à estruturação de canções e escolhendo meus sons e as coisas, eu só quero saber quando eu estou totalmente cheio de merda. Eles fizeram um trabalho realmente bom.


Com o Fall Out Boy, você escreveria a música e Pete Wentz escrevia as letras. É assustador para sair em seu próprio país com a escrita lírica?
Totalmente. Eu estava em uma banda há muito tempo e eu percebi que eu tinha visto de tudo. Mas uma das coisas que é realmente novo para mim é a crítica das letras. É um sentimento muito mais pesado porque é tudo sobre você. Quando as pessoas não gostam - e, claro, haverá muitas pessoas que não gostam dela - é como se eles não gostarem de você.


Alguma vez você considerou um nome artístico para o projeto solo?
Take This to Your Grave antes de chegarmos a assinalo, com 2300000 cópias. Isso é um sucesso enorme, enorme para um registro indie. E se eu soubesse que teria chegado a algum lugar, eu provavelmente teria mudado o meu nome. Eu sempre pensei Stump foi do tipo, você deixou cair alguma coisa no seu pé. Não é o mais exótico nome de um rock star. Eu lembro que eu realmente gostei da palavra 'Axon' [para um nome artístico]. Eu nunca usei isso e eu estou feliz que não, porque agora eu sou só eu.


Você perdeu peso e mudou o seu guarda-roupa desde seu solo. Como foram essas decisões conscientes?
eu comecei a perder peso por razões de saúde. Eu estava em uma forma muito ruim, e você sabe, você fica mais velho, as coisas começam a acontecer ...


quantos anos você tem?
tenho 27. É por isso que é como um choque, eu pensei que eu era muito jovem para a obesidade E vai fazer isso "preencher o vazio.". Eu perdi muito peso. Então minhas roupas não cabem. De repente você pode tentar em bom aspecto material. Eu não estava se escondendo atrás de hoodies e tudo mais. Eu só recentemente percebi que eu não possuo camisetas ou jeans. Eu realmente só compro camisas e gravatas e casacos esporte e outras coisas. E, obviamente, sou músico, eu me preocupo com estética.


Parece um homem de frente de uma banda popular e tentando sair em carreira solo uma direção diferente musical é algo que iria encontrar mais aceitação agora do que poderia ter conseguido a 10 anos atrás.
É estranho, eu não percebi isso quando comecei a fazer isso, mas Eu estava pensando tipo a mesma coisa. Eu olho em volta e há poucas pessoas a fazê-lo. Brandon Flowers fez o seu albu, Julian Casablancas, aberta a pista é. Alguém vai levá-la. Mas eu não pensar nisso até depois que eu tinha feito um album, e eu estava em algum lugar promo, e Oh, não há um monte de caras fazendo isso. Se eu tivesse a visão, ea unidade materialista, eu provavelmente teria pensado sobre isso [anteriormente].


Incomoda-lhe que as pessoas querem falar sobre o Fall Out Boy com tanta freqüência?
Sinto-me confortável com a história. Agora, até eu fazer algo interessante, até que eu lançar um disco que as pessoas amem ou odeiem ou o que queserem, não há outra história. Não há outra razão para me chamar. Não há outra razão para um editor de deixar essa história acontecer. Ele coloca mais pressão sobre mim para tirar o meu recorde com mais seriedade, para levar o meu muito mais a sério. E para fazer algo interessante. Então, sim, eu entendo. Mas eu não estou aqui para falar sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário