segunda-feira, 21 de novembro de 2011



Cinco perguntas com o cantor
do Fall Out Boy


Patrick Stump foi gentil o suficiente para responder a 5 perguntas sobre sua carreira solo via e-mail. Aqui está o que o cantor tinha a dizer sobre a gravação de um álbum por conta própria, encontrar a sua voz como solista e por trabalhar em Punk Soul foi mais divertido para passar o tempo em um estúdio com Fall Out Boy.


1- Você tocou todos os instrumentos em Soul Punk. Por que foi importante para assumir este álbum com suas próprias mãos?
Patrick: Eu queria que este som de forma específica, e eu não poderia encontrar alguém que compreendeu o que eu queria realizar (provavelmente minha culpa por ser terrível explicar as coisas).



2- Há muitas semelhanças no seu som. De David Bowie (em Dança Miserable) a Prince (em quase todas as músicas). Foi difícil para canalizar todas estas influências em um som mais consistente? Foi nesse momento especial que você poderia encontrar a sua voz como solista?


Patrick: Eu escrevi um par de correntes de ar antes de atingir o meu trabalho final, e mais importante era encontrar algo que os cupins estilística, era confortável para mim. Estou muito propenso a passar fantasias e no passado eu ter se arrependido de deixá-los influência minha música. Com o meu álbum, eu estava preparado para criar algo que pode perdurar por um longo tempo. Eu diria que eu me encontrei mais em "Everybody Wants Somebody". Essa foi a primeira música que finalmente soou mais como "eu" como eu sou.


3- Várias dessas músicas parecem vir de personagens que foram feridos de alguma forma. Você sentiu que estavam trabalhando com problemas pessoais? Ou apenas apreciar esta coleção de facetas personificam o escuro?

Patrick: Eu estava passando por tempos difíceis, mas não para a mesma hora a partir da perspectiva dos personagens em minhas canções. Encontrei escrito alívio, algumas pessoas morreram, enquanto eu estava trabalhando na minha música, e eu também me senti muito incomodado com uma espécie de desapego que eu senti na política. Essas duas coisas deu à luz a maioria desses personagens.
4-Soul Punk é uma partida de seu trabalho no Fall Out Boy. Como você se sentiu preso, de alguma forma ao fazer o último CD do Fall Out Boy? Já houve um ponto onde você se preocupar em perder seus fãs com este álbum?


Patrick: Quando você se preocupa muito com o que o público pode pensar que 1) você se perde e 2) você pode perder mais fãs, se você seguir seus instintos perder de qualquer maneira. Então, por favor fãs do Fall Out Boy não era o meu negócio. O meu era mais satisfeito comigo mesmo. Criar as música do Fall Out Boy não é divertido. Na realidade as coisas não se tornam divertido até que eles estão em turnê. O processo criativo para nós sempre significou muito trabalho duro e de discussão que terminou com bons resultados, mas isso eu comecei a correr para fora depois de um tempo. Soul Punk  da gravação foi muito mais divertido do que outros discos.





5-Você foi revigorado para criar algo a partir do fundo de novo?
Patrick: Colossal, sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário