quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Entrevista de Patrick Stump a Alter The Press

Entrevista de Patrick Stump a Alter The Press



Ele deixou de ser apenas o cantor do Fall Out Boy, Patrick Stump é o último da banda a ramificar-se por conta própria e ele começou a seguir um caminho muito diferente do 'emo angustiado' que a banda ficou famosa. Seu álbum de estréia, 'Soul Punk' , é uma mistura inebriante de R'n'B, funk e electro-pop com tons moral. Alter The Press teve a sorte de sentar e falar de política, confiança e hip-hop com a inacreditavel e talentoso músico.


Alter The Press: Então, para muitas pessoas você é a voz de Fall Out Boy, mas o seu novo material é muito diferente. Foi esta a decisão consciente de se distanciar desse som?
Patrick Stump: Eu não estou tentando me distanciar dele. Eu só estou fazendo minhas coisas e minha coisa é apenas muito diferente. Eu acho que é engraçado, porque nós realmente não tinhamos nenhuma expectativa de que a banda duraria mais do que um par de semanas, e muito menos ser a única coisa pela qual todos nós fomos definidos. Por isso é engraçado, porque todos nós amamos Fall Out Boy, mas se você perguntar sobre outras bandas, entre aspas assim, não é realmente qualquer de nosso mundo - Joe (Trohman, guitarrista) e Andy (Hurley, baterista) são muito mais caras de Rock metal; Pete (Wentz, baixista) é muito para a música pop e eu estou muito em R'n'B e soul music e jazz e hip-hop e tudo para que ele não era como não havia nada de errado com ele. Estávamos muito confortáveis sendo Fall Out Boy, mas estar nessa 'caixa' sempre foi um pouco desconfortável. Para que isso seja a única música que estávamos indo sempre fazer era realmente uma perspectiva assustadora de que você nunca consegue fazer a música que você queira ouvir. Essa é a coisa, é realmente difícil de avaliar porque é impossível ser objetivo sobre suas próprias coisas, mas eu gostaria de pensar que o Fall Out Boy seria a banda de rock que eu iria ouvir ... mas eu não ouvia, porque eu estava nela!


ATP: O que você leva a sua inspiração para sua música?
Patrick: Eu não conscientemente. Não era como eu estava pensando em levá-la de qualquer lugar específico, mas eu diria que minhas maiores influências são Prince e Michael Jackson, David Bowie e Tom Waits e depois é só R'n'B.




ATP: Isso é bastante espectro amplo de um..
Patrick: Sim é! Então, esse tipo de implorou a questão do que coisas que eu vou fazer agora? E eu estava tipo, 'bem, eu amo os sintetizadores e muito da música R'n'B é construído em torno - a sexualidade não necessariamente liricamente - mas há uma paixão de um lote de que musicalmente e eu estava tipo 'Eu ainda estou em meus vinte anos e eu posso fugir com ele agora eu penso'. Quando você está mais velho e tentando fazer alguma música R'n'B realmente sexy que soa meio estranho para que eu possa carregar bem frente com isso. Para não dizer que eu acho que qualquer das minhas coisas vai soar exclusivamente como um artista, mas um monte de coisas que a minha mais abertamente presta homenagem a Tom Waits ou David Bowie ou Brian Eno ou quem quer que seja... Eu posso chegar a essas coisas um pouco mais tarde.


ATP: 'Soul Punk' era devido para uma liberação em fevereiro, mas ficou adiado. O que aconteceu ali?
Patrick: Eu não sei. Que está sempre fora de suas mãos. Primeiro fora da gravadora americana passou por grandes, grandes mudanças. Muita gente foi demitida e um monte de gente mudou ou o que quer, para que demorou um pouco e desacelerou os planos. Além disso, eu não sei, quando você é um artista e você a tomar decisões artísticas, por vezes, eles podem ser coisas aparentemente pequenas, mas se você fizer um número suficiente delas ... É meio como estar na pista para o avião, onde se você perder sua janela de 10 minutos você perder sua janela de 3 horas você sabe o que eu quero dizer? Isso acontece muito na indústria da música.


ATP: Parece que algumas das músicas têm um tema moral. Você estava tentando levar uma mensagem com essas músicas?
Patrick: Yeah. Uma das coisas que me atraiu para o punk rock em primeiro lugar foi a idéia de falar sobre as coisas. Isso é algo que a música também fez boa alma. Quando eu olho para Curtis Mayfield tudo que ele escreveu estava falando sobre algo, sabe? Então, eu realmente queria discutir algumas coisas. A grande maioria é sobre a ganância ea xenofobia - Eu acho que essas são as causas da maioria dos problemas do mundo agora. Assim, O 'I' na mentira não é realmente sobre batota é sobre vender-se para fora, eu usei a coisa toda como uma metáfora como vender suas virtudes. Batota, em última análise romântico funciona como um exemplo, mas eu acho que uma coisa é maior quando você totalmente vender para fora tudo o que você acredita e trocá-lo por dinheiro ou qualquer outra coisa. Quase todos os registros dos negócios com a moral. De várias maneiras também. É também um recorde pessoal em um monte de maneiras. Enquanto eu estava trabalhando no disco alguns amigos e família morreu por isso foi um pouco lidar com isso e um pouco lidar com sua política e onde minha política divergiram com a deles. Portanto, há um pouco de pessoal de lá também, mas no geral, liricamente é principalmente sobre a moral.


ATP: Você acha que R'n'B e hip-hop realmente não tem mais isso?
Patrick: Eu definitivamente acho que é algo que tem caído no esquecimento um pouco - certamente na música pop. Isso era algo que eu realmente queria fazer. Por exemplo, 'This City' é bonita liricamente simples, eu realmente não dão muito as pessoas. Há todas essas músicas sobre sua cidade, você sabe - é uma grande coisa agora "oh, eu amo a minha cidade o que" - Eu queria que dissecar a partir de uma perspectiva de moralidade e ainda ter que trabalhar como uma canção pop. Eu acho que meu objetivo é que se eu conseguir algumas músicas sobre coisas no rádio que significaria muito para mim. Ele já faz, o fato de que "This City" está fazendo muito bem significa muito para mim porque eu começo a discutir as coisas. Eu não quero ser demasiado abertamente político mas vagabundos me quão cínico somos e como estamos sem esperança e tudo. Eu sinto que podemos fazer melhor.
ATP: Você foi bastante vocal no movimento Obama, como você acha que ele está fazendo agora, porque quase parece a maré virou.
Patrick: Oh meu Deus. Os americanos são tão amargos sobre Barack Obama ea coisa está a maioria dos americanos não entendem o quão pouco o poder do presidente tem uma relação directa que eles dizem coisas como "Ah, ele não nos deu trabalho!". Bem, ele não pode lhe dar empregos, não é isso que ele faz, isso não é o seu trabalho. Ele pode fazer o seu melhor para introduzir uma legislação e, finalmente, campanha para que certas coisas passadas, mas ele realmente não tem todo o poder que muito. Todo mundo é como "Oh bem a economia está indo tão mal e ele é o presidente agora, então ele tem que ser culpa dele!". Mas é como nenhum homem, a economia leva anos e anos e anos para ter qualquer efeito e ainda estamos apenas em seu primeiro mandato. Esperemos que ele recebe uma segunda chance, mas os gastos do governo Bush e as políticas fiscais e de desregulamentação dos bancos e coisas desse tipo ainda são o que estamos vivenciando agora em todo o mundo. É uma chatice audiência sobre Obama agora porque ninguém tem nada de bom a dizer sobre o cara e eu realmente acho que ele é um grande presidente. Eu ainda estou orgulhoso dele. Eu ainda estou muito feliz que ele está lá. Tudo isso vem no registro embora porque isso é algo que eu definitivamente discutido no registro e em coisas diferentes. Estamos tão cínico sobre esperança e mudança. Eu ainda acredito nessas coisas. Que não era apenas um adesivo para carros Eu realmente acreditava nele quando votei para ele e acredito que a mudança dói. Vai ser algo que não é o mais fácil de fazer. Vai ser um monte de gente que quer desistir de coisas ou do que quer.


ATP: Bem, o Tea Party nos Estados Unidos parece estar a descolar, porém, não lhe preocupa?
Patrick: Isso é outra coisa. Não há tal coisa como a preto e branco, bom e ruim quando se trata de visões políticas. Há uma abundância de valor em conservadorismo. Só porque eu não estou pessoalmente não significava que eu vou ignorá-la totalmente ou qualquer um que é conservador. Eu não vou ignorá-los. Eu acho que é outra coisa que eu estou lidando com no registro porque a idéia de co-operação e nós temos que co-existem. Temos de lidar uns com os outros assim todo mundo vai ter que comprometer um pouco.


ATP: É verdade que você tocou todos os instrumentos no álbum? O que motivou isso?
Patrick: Yeah! Ele realmente não foi tão difícil porque está tudo aqui em cima (Patrick aponta para a cabeça). É realmente fácil. Eu estava lendo algo sobre jogos de vídeo game - porque eu não jogo um monte de jogos de vídeo game - sobre como muito do que é sobre a esperança de dominar a habilidade. Cada nível é como assim eu tenho que fazer isso, então isto, então esta em sequência. Eu sinto que, de certa forma, esse é meu jogo de vídeo game: reprodução de música e tocar instrumentos. Eu não sou o melhor tocador de trombeta, mas vou sentar-se lá toda a noite e [continuar perdendo, mas, finalmente, fazê-lo] e construir sobre ela a partir daí. Ele acaba indo muito rápido. Eu acho que o melhor trabalho que você pode sempre fazer é o trabalho onde você não percebe que você está fazendo isso. Isso é como me sinto sobre a reprodução de todos os instrumentos e outras coisas. É divertido para mim, eu não estou nem pensando nisso.


ATP: É também mais fácil para você simplesmente tocá-lo você mesmo do que tentar explicá-lo para outra pessoa?
Patrick: Oh yeah absolutamente. É isso aí. Isso é um grande ponto. Essa é outra razão pela qual toquei tudo. O tempo é o lugar onde é bom ter outros músicos é o lugar onde você não tem uma idéia. Quando você tem uma idéia que é meio difícil de trabalhar com alguém, porque você sabe exatamente o que você deseja. Eu tenho ritmo bastante decente para que você possa muito falso de instrumentos se você tiver algum ritmo decente.


ATP: Então como é que você estará fazendo álbuns futuros ou foi um ''one-off''(unico) para tirá-lo do seu sistema?
Patrick: Eu tenho uma banda muito boa ao vivo que eu estou pensando em que eu possa começar a incorporá-los em um monte de que como eu vá em frente e fazer mais discos. Eu quero fazer um monte de coisas diferentes. Eu estava meio que pensando que o outro lado de se fazer algo como isso seria fazer um disco totalmente ao vivo. Não é possível gravar um ao vivo ou na frente de uma platéia ou algo assim, eu quero dizer fazer um álbum ao vivo, onde ninguém faz isso desse jeito. Como Sinatra costumava fazer quando a orquestra está atrás de você e aqui você vai. Não há registro de um microfone, pressione.


ATP: Qual foi a parte mais difícil de sair em carreira solo agora que o foco é unicamente e inteiramente de você?
Patrick: A parte mais difícil é levar as pessoas a ouvi-la em seu próprio mérito. Agora eu tenho um monte de fãs do Fall Out Boy que realmente gostam de mim como parte de Fall Out Boy, para que como o meu album solo. . De uma forma que realmente não se sente inteiramente válida para mim, porque eu não sei o quanto eles realmente sentem o álbum e quanto é apenas 'eu vou apoiá-lo em tudo o que fazer "


ATP: Parece que você ' ve entrar em sua própria recentemente. Você sente como se você estivesse sendo quem quer ser agora? ? Estamos vendo o Patrick Stump real agora
Patrick: Sim, e é mais importante quem eu sou. Essa é a coisa. Você não é suas roupas e você não é nenhuma dessas coisas, mas a realidade é que eu consigo me expressar muito mais agora. Eu sou do tipo confiante agora? É também mais parecido com a ambivalência de muitas críticas negativas e não-críticas construtivas. Quando alguém acaba de dizer coisas a dizer sobre você fere muito seus sentimentos quando você é mais jovem e mais suscetíveis a ela, mas depois de um tempo que você acabou de realizar 'você é apenas um homem, amargo. Eu nem acho que você acredite no que você está dizendo agora. Então eu acho que você começa a ficar um pouco menos preocupado com isso.


'Soul Punk' será lançado em 18 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário