quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Comentário: Patrick Stump - Soul Punk

Comentário: Patrick Stump - Soul Punk
Por: Indie Is Not a Genre

Isto pode por incomum, porque:
 1) eu nunca ter escrito uma resenha do álbum antes,
 2) registro de Patrick Stump claramente não se enquadra em minha área de especialização.
Eu ainda me sinto inclinado a rever este registro, porque todas as revistas cuja experiência neste tipo de música não é nem fez o mesmo e eu estava e eu acho que eu ainda sou um grande fã da banda de ex-Stump do Fall Out Boy.


Concedido é sempre um desafio para os artistas a sair da sombra de sua antiga banda particularmente se decidir prosseguir um estilo diferente.Ele tem trabalhado para muitos embora (Peter Gabriel, Sting e ultimamente Kele de Bloc Party. Patrick Stump, embora ele era o vocalista do Fall Out Boy, não era o homem da frente. Esse papel estava reservado para Pete Wentz, que escreveu as letras para a maioria das canções da banda.  Stump estava o esconderijo garoto gorducho em sua hoodies que nunca parecia se sentir particularmente à vontade sob os holofotes.


De repente, ele perdeu muito peso e "milagrosamente" ganhou novos cabelos e começou a fazer música RnB. Sua aparência não é a única coisa que estavam irreconhecíveis neste momento.


Diretamente para ele, é a música Soul Punk godawful. A abretura é de  Explode deixa claro desde o ir buscar onde este álbum está a caminho: uma estrada de melodias e vocais sintetizados autotune.


Você provavelmente pode dizer o que você irá música sobre RnB, se este é o termo certo para isso, porque o gosto musical variar.  A pior coisa sobre Soul Punk não é que ela visa a um estilo musical diferente do que Fall Out Boy, mas que não consegue trazer maior força Stump à tona: a sua voz.  Em alguns pontos é tão obscurecido por autotune e sintetizadores que se torna quase irreconhecível (tome o início de This City ou o The “I” in Lie por exemplo).
É verdade que o Fall Out Boy usou alguns desses elementos, mas nunca foi exagerado. 


Track listing:
 01) Explode
02) This City
03) Dance Miserable
04) Spotlight (New Regrets) 0
5) The “I” In Lie
06) Run Dry (X Hearts X Fingers)
07) Greed
08) Everybody Wants Somebody
09) Allie
10) Coast (It's Gonna Get Better) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário