terça-feira, 16 de agosto de 2011


Patrick Stump cresce por conta própria


  
Quando o Fall Out Boy anunciou um hiato prolongado no final de 2009, cada membro decidiu entrar em um projeto paralelo.
O guitarrista Joe Trohman eo baterista Andy Hurley formaram a banda de metal The Damned Things, o baixista e letrista Pete Wentz optou pela rota electropop com Black Cards, eo cantor e guitarrista Patrick Stump decidiu atacar sob sua própria bandeira.


"Ele apela para um sabor diferente. Por isso é uma vergonha para mim que eu tenho que ser o mesmo cara. Eu não quero estragar a banda favorita de todos, e se eles gostam do meu album, mais do que provavelmente eles não vão gostar de Fall Out Boy ".

A julgar por um avanço de cinco faixas, o álbum de estréia de Stump, Soul Punk , sai em 18 de outubro, é muito mais enraizado na R & B e soul do que arranjos complexos de sua banda em tempo integral o Fall Out Boy.

"É realmente interessante para mim que as pessoas ouvem, porque "Allie' é bastante dividido igualmente entre Prince e Michael Jackson, que faz todo o sentido para mim, porque eu sou um garoto pop / R & B que nasceu nos anos 80, que foi dominado pelo batalhas épicas entre os dois ", Stump concorda. "Eu não estou tentando esconder essas influências em tudo."

"Eu escrevi e gravei tudo, no meu próprio tempo e com meu próprio dinheiro", explica ele. "Essa foi uma experiência diferente - foi muito descontraído. Eu realmente não passei muito tempo no estúdio - eu tenho que perder tempo, o que era realmente grande. Eu me permiti ser inspirado.

"Não quer dizer que o Fall Out Boy não era assim, mas havia as mais altas expectativas colocadas em nós, e as pessoas estavam realmente à espera de nosso próximo disco. Por isso era legal ser ninguém novamente. "

Stump disse que seu maior dilema, devido à sua natureza prolífica, foi escolher uma direção.

"Foi uma espécie de desafio decidir o que Patrick ia ser, porque eu tenho tantos registros inéditos," ele admite. "Musicalmente, eu sou um camaleão. Estou muito confortável ​​adotando diferentes estilos. Mas no final do dia, quando você ouvir o disco, ainda é peculiar - ele ainda tem suas idiossincrasias, e essas são coisas que eu realmente não pude escapar ".

Ele até transformou Soul Punk no meio do caminho. Originalmente sairia em fevereiro, Stump teve uma mudança de coração, quando ele escreveu "This City", uma melodia de amor a Chicago agora no iTunes com o rapper Lupe Fiasco.

"Eu tinha essa sensação de que o álbum foi desarticulado, e para a direita antes de eu dominar, eu toquei 'This City" para o meu gerente - Eu realmente gostei, mas eu não tinha certeza sobre isso, embora eu pensei que era o que eu queria dizer - e ele era como, 'Put it on, que é ótimo! "

"Então eu pensei, 'Bem, se eu vou colocar isso no album, então eu realmente preciso voltar à prancheta.' Basicamente, eu tomei "This City", "Everybody Wants Somebody ',' Allie, e uma música chamada 'Dance Miserable", e reconstruí o álbum em torno dessas quatro canções. "

Ele lançou as restantes quatro canções no Truant Wave no lugar de Soul Punk, mas vai tocar todas em concertos.
Stump, que está em turnê com uma banda de quatro peças, diz que o maior retorno para ele é a chance  de realizar Soul Punk. Ele sugeriu que os dias que antecederam a pausa do Fall Out Boy  estavam cheios de nada, mas tocando.


"Nós nos encontramos em uma posição onde nós não estávamos realmente tocando muito", admite ele. "Passamos muito tempo fazendo entrevistas e outras coisas como fotografias e filmagens, o que quer. Nós não acabamos tocando um monte de música. "

Como para o futuro do Fall Out Boy , Stump diz a intenção é, eventualmente, se reunir novamente.
"Não é garantido, mas, sim, esse é o plano", afirma. "Tem sido o plano desde o começo. É engraçado agora, porque as pessoas fizeram em uma coisa. Mas falando sobre o que uma banda vai fazer depois de hiato é como falar sobre o que seu filho seguinte como está indo olhar ."Você realmente não tem controle sobre ele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário