quinta-feira, 30 de junho de 2011

"THIS CITY" é citada em site de noticias locais da cidade de Chicago

"THIS CITY" é citada em site de noticias locais da cidade de Chicago 





Como o mundo da música (aparentemente) espera com a respiração suspensa para o álbum solo de estréia do vocalista do FOB  filho de Chicago Patrick Stump, ele deu os fãs um teaser de seu novo som: a única com colega de chicago, Lupe Fiasco, "This City. "

A canção é um hino dance-pop das sortes para Chicago - "Esta cidade é a minha cidade e eu adoro isso", lamenta Stump no gancho. Mas não é exatamente a canção de amor triunfante para a cidade que "Homecoming" Kanye foi, nem o pining melancólicade um clássico como "Sweet Home Chicago".

Na verdade, é uma espécie de deprimente.

Refrão coto de queixas sobre o tempo ("Seja quente, ou Stormin'/ Ou para baixo direita estúpida hot") e pede-nos a ignorar alguns dos problemas mais notórios da cidade ("Esqueça todas asdrogas e gangues, corrupção e poluição").

Então há Lupe, que não é estranho para a obtenção de política.Seu verso é predominantemente sobre o fenômeno da"hypersegregation", um termo sociológico inventado para descrever as condições de vida em Chicago:

Peças de cores da minha cidade certo não pode pisar / Einfelizmente eu sou talkin 'sobre a cor de sua pele / Desculpe o meu irmão não pode deixá-lo dentro / Porque o nosso valor da propriedade pode ir para baixo / Para um nível que é /economicamente inaceitável / E socialmente tabu para nós / para viver em torno de você.
Ele termina com uma espécie de tacked-on última linha em uma tentativa de transformar o verso positiva: ". Apesar de todos osacima, eu amo esta cidade"

Então novamente, talvez que torna esta a música mais Chicago de todos. Para todos os problemas óbvio que não podemos deixar de protestar contra - a discriminação racial, a corrupção endêmica, o clima insuportável -  mais que de alguma forma ainda amo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário