quinta-feira, 3 de novembro de 2011



Passos a passo do seu Spotlight à Soul Punk:


Uma entrevista com Patrick Stump


Quando os quatro pop-punk prodígios do Fall Out Boy de Chicago anunciou seu hiato de apenas dois anos atrás, poucos sabiam o que esperar da próxima vocalista Patrick Stump. Sua marca assinatura do eletrificado, jazz-influenciados crooning tinha feito uma impressão permanente na indústria durante seu mandato como homem de frente da FOB. Enquanto os outros membros perseguidos projetos solo quase que imediatamente após o anúncio, Stump silenciosamente recuou para seu estúdio caseiro, onde ele trabalhou meticulosamente sobre cada nota sobre o que se tornaria seu solo debut full-length,Soul Punk. Depois de uma temporada em 2010 no festival SXSW, uma série de auto-produzido vídeos acapella YouTube e seu EP Truant Wave (que continha B-sides que sentiu "não se encaixava" com o fluxo global de Soul Punk), embarcou em Stump uma série de datas para turnê test-drive suas músicas novas antes de uma platéia ao vivo. Armado com um som de R & B fresco infundido, uma figura guarnição e um guarda-roupa Buddy Holly seria motivo de orgulho, Patrick Stump é um bombástico de um homem só de musicalidade pronto para sair em seus próprios.


Tommy McPhail: Quanto tempo demorou Soul Punk levá-lo para criar: da concepção ao momento em que você disse ele é feito?

Patrick Stump: O registro levou-me 27 anos. Tem aspectos que têm sido parte de mim desde que eu era muito jovem. É estranho, porque eu passei por um monte de diferentes fases. Fall Out Boy foi uma coisa específica. Enquanto isso o tempo todo, eu estava fazendo música. Mesmo assim, os gostos mudam. Levei um pouco de tempo para definir o que o meu recorde como soaria. Havia todas essas eras pouco diferente. A gravação foi talvez um mês ou algo assim. Não era necessariamente a escrita que me tinha trabalhado, eu apenas não posso esperar para que seja lá fora, nas mãos das pessoas.

TM: Você escreveu, produziu e tocou cada nota do álbum. É a definição de um projeto solo verdade. O que motivou a sua decisão de fazer tudo sozinho?

PS: Eu queria tocar todos os instrumentos, porque isso significa muito mais. Punk rock significa algo diferente para todos. Ele sempre se resume a uma espécie de ética DIY, algum tipo de operando fora da máquina. Para mim, essa foi a maneira de fazê-lo. Ironicamente, parte dela foi eu tive que me afastar de meus amigos punk-rock, principalmente porque eles não entenderam a música que eu queria fazer.

Há um certo grau de que onde eu queria fazer música pop, mas eu queria colocar o amor para ele. Eu queria colocar o trabalho para ele. Eu queria que as pessoas compreendam que não é apenas uma coisa esse preguiçoso que se tornou parte de um computador. Há alguém trabalhando duro nele. Talvez Britney Spears não é o que labutam arduamente durante um suas canções, por exemplo, mas alguém está. Eu queria provar que um artista pode se preocupam com a música pop, que não é culpa de pop-música para o mal da música pop. Fazendo isso por mim foi uma declaração forte, porque então isso significava que eu tinha algo que lhe é conferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário